samedi 3 novembre 2012

Tudo o Jeitinho Carioca em cinco minutos!





O Jeitinho Carioca 2 é a continuação do vídeo viral "O Jeitinho Carioca" ("Shit Cariocas Say") que chegou a 937 000 views em dois meses. É um vídeo que mostra as manias e formas típicas de se levar a vida na Cidade Maravilhosa.
O vídeo é baseado no "Shit New Yorkers Say", como sendo algo característico de cada cidade.
Feito pela 2olhares e a produtora Makulelê, o curta de cinco minutos, postado em setembro 2012 está se tornando também um viral no YouTube.
 
Na lista das manias dos cariocas, a mania de achar que 20º está frio (o suficiente para preparar um fondue!), a obsessão dos moradores da cidade com a vista para o Cristo,  o Flamenguista sacaneando o Vascaíno (eterno vice), além das sacanagens com o “chororô” do Botafogo, o réveillon de Copacabana, o jeito de chamar o garçom, a mania do carioca de considerar tudo o que prova como “o melhor da cidade”, a praia com preço de gringo, o samba no pé, a rixa do Rio com São Paulo e a rixa do Brasil com Argentina... 
Tem também bordões tipicamente cariocas: “Imagina na Copa”, “Vamos marcar uma coisa”, “Esse ano não vou passar o Réveillon em Copacabana”,  “Aí, vai dar praia amanhã, hein”, “Me dá seu cartão que depois eu volto para comprar”, “estou já saltando do ônibus” quando ainda não pegou, e “Parece até São Paulo. Não, não parece não”.
Tudo dá risada para quem conhece o Rio e os cariocas.
 
Achei também situações semelhantes em Vitória: "vamos marcar uma coisa, eu te ligo amanhã”, o motorista dirigindo ônibus, “eu estou saltando do ônibus, estou chegando”, “eu vou voltar para comprar amanhã”...


Será que é o jeitinho brasileiro mesmo?

Para os gringos como eu, só tem que adicionar a legenda em inglês.
Ideias para O Jeitinho Carioca 3? Deixe me seus comentários!
 
 


FACEBOOK:
http://www.facebook.com/OJeitinhoCarioca
TWITTER:
http://www.twitter.com/jeitinhocarioca
CONTATO: contato@jeitinhocarioca.com.br

http://www.facebook.com/2olhares

Produção: 2olhares (www.2olhares.com) e Makulelê (www.makulele.com)

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire

Remarque : Seul un membre de ce blog est autorisé à enregistrer un commentaire.